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Devolução

De acordo com a Direito de Arrependimento o consumidor tem 7 (sete) dias corridos de prazo se arrepender da compra. É direito estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.

Sendo assim, esse direito é válido para o cliente que entrar em contato com a empresa informando que deseja devolver seu pedido dentro do prazo, sendo essa devolução de modo gratuito. 

Basta entrar em contato conosco através do e-mail chamado@lunozejoias.com.br , informando nome e número do pedido para a identificação da compra e informando que deseja a devolução. O setor responsável responderá dentro de até 2 dias úteis úteis com as orientações cabíveis. 

Lembrando que esse contato precisa ser dentro do prazo estabelecido por lei , 7 dias corridos após a entrega da compra. Caso o contato seja após esse prazo a devolução não será aceita. 
O pedido que receber frete grátis, em virtude do grande número de peças, não poderá ter sua devolução de produtos de forma parcial, apenas poderá ser procedida a devolução integral de todos os produtos.

Defeito de fabricação

Peças que apresentem defeitos de fabricação ( exemplo: peça quebrada, arrebentada ) apenas estão seguras pela garantia caso o cliente entre em contato conosco via e-mail (chamado@lunozejoias.com.br ) no prazo máximo de até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do pedido. Caso ultrapasse esse prazo, a troca/reembolso não será efetuado. 

Infelizmente isso pode ocorrer devido ao transporte dos correios, pois as semijóias são peças delicadas e precisam de cuidados no manuseio. 

 

POLÍTICA DE GARANTIA E TROCAS

Caso precise acionar a garantia da peça, o cliente deverá enviar e-mail para chamado@lunozejoias.com.br e abrir um chamado para relatar o ocorrido. Carregue o anexo com a(s) foto(s) nítida da peça.

Dessa forma, sua reclamação ficará registrada em nosso sistema e poderemos proceder com a troca dentro da garantia.

 Feito isso, responderemos seu chamado, explicando como proceder para nos enviar o produto defeituoso, caso seja necessário. Cada caso é avaliado e a empresa pode ou não solicitar a devolução das mesmas, pois vai depender dos valores envolvidos.

Portanto, siga as orientações que forem passados via e-mail do setor responsável. Em caso de devolução dos produtos, será efetuado um código de coleta reversa gratuito, e o cliente deverá se dirigir a uma agencia dos correios para fazer a postagem do produto. 

Após recebermos o produto, o mesmo passará por uma avaliação e, sendo realmente constatado um defeito coberto pela garantia, procederemos conforme a legislação vigente, para efetuarmos o reparo, devolução do valor pago (pix ou cupom de desconto) ou a substituição do produto caso tiver o mesmo em estoque. Dependendo dos valores envolvidos, desde que incompatíveis com as despesas de frete, poderemos também adotar outras formas de compensação e reembolso, de acordo como a legislação. 

 Caso tratar de uma reclamação improcedente, fora da garantia, ou seja constatado mal uso, o produto então não será substituído, sendo devolvido ao cliente, com as despesas de envio por sua própria conta.

 

 

As peças consideradas fora da garantia são:

  • Escurecidas por sujeira;
  • Quebradas;
  • Incompletas;
  • Arranhadas;
  • Arrebentadas;
  • Amassadas;
  • Avermelhadas;
  • Com pedras opacas ou leitosas, ou sem pedra;
  • Por mau uso;
  • Peças de encaixe;
  • Desgastadas por uso constante;
  • Desprendimento ou escurecimento de resina, pedras;
  • Deformações;
  • Riscos na superfície;
  • Quebra ou rompimento devido à ação mecânica e danos causados à peça por produtos químicos ou abrasivos inadequados ao contato;
  • Limpeza e má manutenção das mesmas são alguns exemplos de mal uso.

 

Os produtos que apresentarem comprovados defeitos cobertos pela garantia, somente serão trocados se:

  • O prazo de garantia de 1 (um) Ano, válido a partir da data da compra,  não tiver sido expirado;
  • O produto estiver acompanhado do Certificado de Garantia e de sua respectiva Nota fiscal de compra.

No caso de revenda, o certificado de garantia deverá ter sido fornecido pelo revendedor e entregue ao cliente final, juntamente com o produto, devidamente preenchido, no ato da venda. No próprio certificado de garantia há instruções imprescindíveis sobre a maneira correta de utilização e manutenção dos produtos e o cliente final não deve ser privado destas informações e benefícios. 

POLÍTICA DE GARANTIA

*A garantia tem prazo de um ano válido a partir da data da compra, mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia;

*A garantia será validada se o defeito apresentado for de escurecimento do produto;

*A garantia não cobre defeitos causados por mau uso;

*A Lunozê Joias, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.

*Comprovado o defeito de banho, poderá substituir por outro igual se o produto estiver disponível em estoque. 

*Caso não possa ser substituído por outro igual, o cliente poderá optar por receber cupom de crédito no valor da peça ou seu dinheiro de volta via pix (valor pago pela peça).

*Não trocamos peças novas que o cliente não consiga revender.  

*Não será autorizada a troca caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.

 

 

  • Todas as mercadorias comercializadas pela Lunozê, dever ter o amparo da Nota Fiscal e do Certificado de Garantia, informando a maneira correta de você cuidar da sua semijoia. É de fundamental importância que a pessoa que estiver adquirindo um de nossos produtos, leia todas as informações relativas aos cuidados necessários com as peças, antes de usá-las e/ou revendê-las.
  • Os e-mails do chamado são respondidos em até 2 dias úteis, a partir da data do envio do e-mail do cliente. 

 

Qualquer dúvida estamos à sua disposição.