Devolução
De acordo com a Direito de Arrependimento o consumidor tem 7 (sete) dias corridos de prazo se arrepender da compra. É direito estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.
Sendo assim, esse direito é válido para o cliente que entrar em contato com a empresa informando que deseja devolver seu pedido dentro do prazo, sendo essa devolução de modo gratuito.
Basta entrar em contato conosco através do e-mail chamado@lunozejoias.com.br , informando nome e número do pedido para a identificação da compra e informando que deseja a devolução. O setor responsável responderá dentro de até 48 horas úteis com as orientações cabíveis.
Lembrando que esse contato precisa ser dentro do prazo estabelecido por lei , 7 dias corridos após a entrega da compra. Caso o contato seja após esse prazo a devolução não será aceita.
POLÍTICA DE GARANTIA E TROCAS
Caso seja observado algum defeito em qualquer um de nossos produtos, o cliente deverá enviar e-mail para chamado@lunozejoias.com.br e abrir um chamado para relatar o ocorrido. Carregue o anexo com a(s) foto(s) nítida da peça.
Dessa forma, sua reclamação ficará registrada em nosso sistema e poderemos proceder com a troca dentro da garantia.
Feito isso, responderemos seu chamado, explicando como proceder para nos enviar o produto defeituoso. Após recebermos o produto, o mesmo passará por uma avaliação e, sendo realmente constatado um defeito de fabricação coberto pela garantia, procederemos conforme a legislação vigente, para efetuarmos o reparo ou a substituição do produto o mais breve possível. Dependendo dos valores envolvidos, desde que incompatíveis com as despesas de frete, poderemos também adotar outras formas de compensação e reembolso, de acordo como a legislação.
Caso tratar de uma reclamação improcedente, ou seja constatado mal uso, o produto então não será substituído, sendo devolvido ao cliente, com as despesas de envio por sua própria conta.
As peças consideradas fora da garantia são:
- Escurecidas por sujeira;
- Quebradas;
- Incompletas;
- Arranhadas;
- Arrebentadas;
- Amassadas;
- Avermelhadas;
- Com pedras opacas ou leitosas, ou sem pedra;
- Por mau uso;
- Peças de encaixe;
- Desgastadas por uso constante;
- Desprendimento ou escurecimento de resina, pedras;
- Deformações;
- Riscos na superfície;
- Quebra ou rompimento devido à ação mecânica e danos causados à peça por produtos químicos ou abrasivos inadequados ao contato;
- Limpeza e má manutenção das mesmas são alguns exemplos de mal uso.
Peças que apresentem defeitos de fabricação ( exemplo: peça quebrada, arrebentada ) apenas estão seguras pela garantia caso o cliente entre em contato conosco no prazo máximo de até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do pedido. Infelizmente isso pode ocorrer devido ao transporte dos correios, pois as semijóias são peças delicadas e precisam de cuidados no manuseio.
Os produtos que apresentarem comprovados defeitos cobertos pela garantia, somente serão trocados se:
- O prazo de garantia de 1 (um) Ano, válido a partir da data da compra, não tiver sido expirado;
- O produto estiver acompanhado do Certificado de Garantia e de sua respectiva Nota fiscal de compra.
No caso de revenda, o certificado de garantia deverá ter sido fornecido pelo revendedor e entregue ao cliente final, juntamente com o produto, devidamente preenchido, no ato da venda. No próprio certificado de garantia há instruções imprescindíveis sobre a maneira correta de utilização e manutenção dos produtos e o cliente final não deve ser privado destas informações e benefícios.
POLÍTICA DE GARANTIA
*A garantia tem prazo de um ano válido a partir da data da compra, mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia;
*A garantia será validada se o defeito apresentado for de escurecimento do produto;
*A garantia não cobre defeitos causados por mau uso;
*A Lunozê Joias, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.
*Comprovado o defeito de banho, poderá substituir por outro igual se o produto estiver disponível em estoque.
*Caso não possa ser substituído por outro igual, o cliente poderá optar por receber uma outra peça parecida ou de valor equivalente; cupom de credito no valor da peça ou seu dinheiro de volta ( valor pago pela peça).
*Não trocamos peças novas, que o cliente não consiga revender.
*Não será autorizada a troca caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.
DICAS
- Todas as mercadorias comercializadas pela Lunozê, dever ter o amparo da Nota Fiscal e do Certificado de Garantia, informando a maneira correta de você cuidar da sua semijoia. É de fundamental importância que a pessoa que estiver adquirindo um de nossos produtos, leia todas as informações relativas aos cuidados necessários com as peças, antes de usá-las e/ou revendê-las.
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Qualquer dúvida estamos à sua disposição.