POLÍTICA DE GARANTIA

 A garantia cobre apenas defeitos de fabricação.

 Caso seja observado algum defeito em qualquer um de nossos produtos, o cliente deverá enviar e-mail para chamado@lunozejoias.com.br e abrir um chamado para relatar o ocorrido. Carregue o anexo com a(s) foto(s) nítida da peça. Dessa forma, sua reclamação ficará registrada em nosso sistema e poderemos proceder com a troca dentro da garantia.

 Feito isso, responderemos seu chamado, explicando como proceder para nos enviar o produto defeituoso. Após recebermos o produto, o mesmo passará por uma avaliação e, sendo realmente constatado um defeito de fabricação coberto pela garantia, procederemos conforme a legislação vigente, para efetuarmos o reparo ou a substituição do produto o mais breve possível. Dependendo dos valores envolvidos, desde que incompatíveis com as despesas de frete, poderemos também adotar outras formas de compensação e reembolso, de acordo como a legislação. 

 Caso tratar de uma reclamação improcedente, ou seja constatado mal uso, o produto então não será substituído, sendo devolvido ao cliente, com as despesas de envio por sua própria conta.

As peças consideradas fora da garantia são:

  • Escurecidas por sujeira;
  • Quebradas;
  • Incompletas;
  • Arranhadas;
  • Arrebentadas;
  • Amassadas;
  • Avermelhadas;
  • Com pedras opacas ou leitosas;
  • Por mau uso;
  • Peças de encaixe;
  • Desgastadas por uso constante;
  • Desprendimento ou escurecimento de resina, pedras;
  • Deformações;
  • Riscos na superfície;
  • Quebra ou rompimento devido à ação mecânica e danos causados à peça por produtos químicos ou abrasivos inadequados ao contato;
  • Limpeza e má manutenção das mesmas são alguns exemplos de mal uso.

Peças que apresentem defeitos de fabricação ( exemplo: peça quebrada, arrebentada. ) apenas estão seguras pela garantia caso o cliente entre em contato conosco no prazo máximo de até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do pedido. Infelizmente isso pode ocorrer devido ao transporte dos correios, pois as semijóias são peças delicadas e precisam de cuidados no manuseio. 

Os produtos que apresentarem comprovados defeitos cobertos pela garantia, somente serão trocados se:

  • O prazo de garantia de 1 (um) Ano, válido a partir da data da compra,  não tiver sido expirado;
  • O produto estiver acompanhado do Certificado de Garantia e de sua respectiva Nota fiscal de compra.

No caso de revenda, o certificado de garantia deverá ter sido fornecido pelo revendedor e entregue ao cliente final, juntamente com o produto, devidamente preenchido, no ato da venda. No próprio certificado de garantia há instruções imprescindíveis sobre a maneira correta de utilização e manutenção dos produtos e o cliente final não deve ser privado destas informações e benefícios. 

POLÍTICA DE GARANTIA

*A garantia tem prazo de um ano válido a partir da data da compra, mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia;

*A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação do produto;

*A garantia não cobre defeitos causados por mau uso

*A Lunozê Joias, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.

*Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar o produto ou substituir por outro igual, se o produto estiver disponível em estoque.

*Caso não possa ser substituído por outro igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um cupom de credito no valor da peça ou seu dinheiro de volta.

*Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.

DICAS

  • Todas as mercadorias comercializadas pela Lunozê, dever ter o amparo da Nota Fiscal e do Certificado de Garantia, informando a maneira correta de você cuidar da sua semijoia. É de fundamental importância que a pessoa que estiver adquirindo um de nossos produtos, leia todas as informações relativas aos cuidados necessários com as peças, antes de usá-las. Exija seus direitos.